domingo, 26 de outubro de 2014

Meu voto...

Estou convencido de que Dilma Rousseff é a melhor escolha para governar o Brasil
Que sufoco tem sido essa longa travessia do nosso país na direção do desenvolvimento social e da democracia... As alternativas se embaralham e muitas vezes são o resultado de uma tentativa de manter esse processo usurpador de que as elites se valem para deixar intocados seus interesses privados - quase nos fazendo acreditar que são também os nossos interesses os que elas defendem. Não são.

Esses últimos episódios da campanha eleitoral dão bem a medida do que a sociedade brasileira tem pela frente: uma armação manipuladora, disposta fora do regramento ético e legal, fundada no ódio social - um embrulho com aparência moralista. Na verdade, essa hipocrisia está sendo empunhada pelo mesmo grupo que tripudiou sobre a soberania nacional e sobre o bem-estar dos brasileiros enquanto esteve no poder até 2002. 

Estou convencido de que é preciso evitar o retrocesso que uma vitória de Aécio representa, tanto em termos de projeto econômico  e social quanto no âmbito das práticas da representação democrática. Acredito num Estado Desenvolvimentista, numa Educação pública e gratuita, num sistema de saúde socializado, em políticas ambientais e urbanas voltadas para os interesses da humanidade, num país que submeta os interesses fundiários aos objetivos da diversidade produtiva e em políticas públicas que alterem a estrutura da distribuição da renda nacional e que assegure a participação dos cidadãos nos seus próprios destinos.

É por isso tudo que voto na Dilma. Acho que ela é mais séria, mais digna e está mais preparada para enfrentar esses desafios... 
______________________________

9 comentários:

Flávio Carneiro (ex-aluno de Jornal) disse...

Isso ai professor! =D tamo junto. Petralhei logo cedo hoje. Precisamos de políticos que olhem para os mais pobres, que melhore a vida de quem mais precisa. O meu voto não é só meu

S.Squirra disse...

Excelentes razões, caro Faro! Gostaria de fazer estas as minhas palavras. Parabéns!

Júlia Arneiro (aluna de Jornal) disse...

Fico contente em saber que compartilhamos a mesma opinião, professor! Dilmei agora há pouco, agora é só torcer! Abs!

Anônimo disse...

Dilma é mais amor <3

Caroline Medeiros disse...

Você é um dos melhores professores que eu já tive! Tenho orgulho de ter tido a oportunidade e honra de ser sua aluna. Obrigada pelas experiências e conhecimentos compartilhados. Vai Brasil, vai Dilma!

luiz gustavo braz(ex aluno jornalimo) disse...

Entre tantas lembranças, a melhor dela vai ser que sempre serei grato por ter tido oportunidade de aprender com voce sobre a reforma politica!!! Obrigado Mestre!

Thaís Restom disse...

Nós vencemos o ódio! Dilma é mais amor <3

Roberto Malacrida disse...

Caro mestre. Respeito profundamente suas convicções e seus temores mas não posso concordar que a Sra. Dilma seja mais preparada para nada. Aliás, ela não fez absolutamente nada que o Lula não mandasse. Pois bem, tenho pelo PSDB um enorme repúdio e sei que não são nem de longe também preparados para tocar o Brasil. E neste momento que nenhuma das candidaturas me conquistam lamento profundamente não estar numa democracia de verdade onde vota quem quer e não por obrigação. Vamos esperar o barco zarpar e sentir se temos mesmo um timoneiro que conhece as melhores rotas. Abraços!

Cristina Bighetti disse...


Eu tenho e sempre tive toda certeza da sua coerência.Faz muiiito tempo que acredito nela.

um grande beijo.Sorte, paz ,amor e trabalho para todos nós.

Cristina Bighetti