quarta-feira, 4 de maio de 2016

Temer entrega Ministério da Ciência e da Tecnologia a partido evangélico

Se alguém ainda tinha alguma dúvida sobre o perfil atrasado de um eventual governo Temer, tudo ficou mais claro agora que o Ministério da Ciência e da Tecnologia foi oferecido ao PRB, partido que é um verdadeiro covil de conservadores evangélicos da pior espécie.  São as faturas da vergonhosa votação ocorrida no histórico dia 17 de abril que agora começam a ser cobradas.

Como Temer não tem a menor preocupação em dar à sua equipe qualquer consistência para um projeto nacional (o que está sendo feito é um leilão de cargos sob a única exigência do retrocesso em todas as áreas), ao PRB foram oferecidas várias pastas - da Agricultura à Integração Nacional - mas os "bispos" não são bobos: o que querem é o coração do pensamento (leia aqui). Mais grave que isso só mesmo se essa corja ficasse com o Ministério da Educação ou o Ministério da Cultura, se é que isso ainda não vai acabar acontecendo.

Um eventual governo Temer não vai apenas envergonhar o país aos olhos do mundo - como já está acontecendo. Vai também nos envergonhar aos nossos próprios olhos, vai nos vexar de atraso e obscurantismo; um reinado de Malafaias, Soares, Valdomiros e Macedos - o que há de mais acabado na contramão da razão moderna e do desenvolvimento nacional.

* Atualização1: fiquei na dúvida sobre a decisão do PRB a respeito do convite feito por Temer. Verifico no noticiário de hoje que, infelizmente, o mal está feito e que um tal de "pastor" Marcos Pereira será possivelmente o titular da pasta, uma das mais importantes para o país. Vale a pena conhecer o raciocínio tosco que movimenta o sujeito para se ter uma ideia do cenário que nos espera...

* Atualização2: Temer parece ter recuado do convite que fez ao pastor para ocupar a pasta da C&T, pelo menos de segundo o comentário feito por Mônica Bergamo na Folha. Leia aqui.

______________________________

Nenhum comentário: