domingo, 4 de setembro de 2016

Desobediência civil: população se insurge contra o golpe e toma as ruas do país.

Mais uma vez, Av. Paulista dá o tom dos protestos contra o golpe, mas no país inteiro população foi à ruas neste domingo contra Temer e sua quadrilha. O princípio é o do legítimo direito à Desobediência Civil cujo objetivo é o de derrubar governos usurpadores que desrespeitam a vontade popular.
Alguém disse na semana passada, no meio da farsa montada para afastar do governo a presidente eleita Dilma Rousseff, que o golpe do impeachment iria levar o pais à convulsão, eventualmente a uma guerra civil. Acho que quem disse isso pode estar certo. Não há nenhuma legitimidade que justifique o trauma institucional que o governo Temer representa, sua natureza excludente e reacionária. Estamos diante de uma verminose fascista que ameaça os direitos sociais e a cidadania. E é nas ruas que isso vai se resolver. Fora Temer!

Leia mais: * Cem mil em único coro: Diretas Já (Mídia Ninja) * Milhares vão às ruas contra Temer em SP e PM reprime ato com justificativa controversa (El País) * Protesto fecha avenida do Rio (Uol, vídeo) * Domingo é marcado por protestos contra Temer e por "diretas já" (Uol, vídeo) * Na Paulista, Lindbergh agradece a Temer e diz: "está parecendo Color" (Uol) * Galeria de fotos do El País e do Uol com imagens do protesto no Brasil inteiro.
______________________________

Nenhum comentário: