Pessoalmente, acho que Geraldo Alckmin deveria ser imediatamente afastado do governo do estado por crime de responsabilidade. Onde já se viu mandar a polícia prender jovens cuja única intenção era protestar contra o golpe que afastou a presidente eleita Dilma Rousseff e mantê-los detidos arbitrariamente?
Pois nesta 2a feira, o juiz Rodrigo Tellini de Aguirre Camargo mandou soltar todos. Os maiores de idade foram para casa; os menores, aguardam decisão da Vara de Infância e Juventude. Vale a pena ler o despacho de Aguirre Camargo na íntegra (aqui) e saborear a lucidez do magistrado. Para ele o que ocorreu foi uma violação do Estado Democrático de Direito: "este tempo já passou", afirmou - referindo-se à época da ditadura militar.
A decisão do juiz estanca momentaneamente a escalada fascista que se assiste em São Paulo com a conivência do governador do estado. Fora com ele também!
* Quem planta rabanete colhe rabanete, diz coronel da PM sobre estudante que perdeu a vista em consequência de ação policial (Estadão) * A repressão da PM e a criação da nova geração política (Luis Nassif, GGN) * Senador Linderberg denunciará PM de São Paulo à OEA (Valor) * Alckmin defende ação da PM em repressão ao ato contra Temer (Valor) * PM dispersou marcha pacífica, diz Reuters (Opera Mundi).
______________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário