domingo, 18 de setembro de 2016

Quero saber quem é Temer e quem são os que o acompanham no governo golpista

 Na história da República, nunca um governo
 acumulou tanto desrespeito e desconfiança.
Minha sensação é a de que o país foi sequestrado...
Uma nota assinada por Murilo Ramos na revista Época, informa em texto curto (apenas 6 linhas), que  a Odebrecht está negociando com a força tarefa da Lava Jato um anexo de delação premiada exclusivo sobre Michel Temer (leia aqui) Esta não é a primeira vez que o nome do "presidente" da República aparece envolvido em denúncias de corrupção. A coisa é tão grave e acintosa que um advogado que integra o processo como defensor de acusados disse à Folha que Temer é refém da investigação. Se não o fosse - pergunto eu -, por que o pavor de que Eduardo Cunha conte o que sabe sobre seu beneficiário da campanha pelo impeachment da presidente eleita? Ou esta: qual o motivo do afastamento do advogado geral da União, Fábio Medina Osório senão seu empenho em agilizar ações por improbidade administrativa movida contra integrantes ou aliados do governo?

Só para que se tenha uma ideia, em 18 de abril, um dia depois da farsa montada por Cunha para autorizar o processo do golpe, a revista Carta Capital publicou uma extensa matéria sobre as inúmeras vezes em que Temer foi citado como beneficiário nos escândalos de corrupção investigados por Moro. Só nas planilhas encontradas na casa de um executivo da Camargo Corrêa, o nome do agora "presidente" aparece 21 vezes ao lado de somas que chegam a 345 mil dólares. São vestígios de uma vida nebulosa que o próprio FHC já admitiu ser constrangedora para o país (continue a leitura)

Leia ainda: * A traição e ambição: tudo em Temer é hipocrisia (Tijolaço) * Uma pessoa acovardada (Medium) * Me sinto como Carlos Magno (O Globo).
______________________________

Nenhum comentário: