sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Tudo o que você gostaria de perguntar sobre a PEC 241... e que os golpistas não têm coragem de responder

A economista Laura Carvalho, professora da FEA-USP com doutorado na New School for Social Research (NYC) e articulista da Folha de S. Paulo, acaba de publicar no site do Midia Ninja uma contundente demonstração da verdadeira farsa que os golpistas estão promovendo para submeter a sociedade brasileira a uma crueldade sem limites e nunca vista em qualquer país do mundo. O raciocínio é simples: caso sejam aprovadas e postas em prática, as mudanças previstas pela medida jogam o país num estágio de estagnação e de pauperização dos serviços sociais que nos leva ao passado. Por que isso? Porque Temer e a facção que o ajuda a desmontar o país estão dispostos a cumprir rigorosamente o roteiro que empresários e banqueiros que lhe foi exigido quando do afastamento de Dilma Rousseff da Presidência da República. Na sua subserviência e nas mentiras que nos dizem todos os dias, são repugnantes e merecem o repúdio de todos...

Veja abaixo as principais dúvidas sobre a PEC-241 que Laura Carvalho levanta para colocar ano no lixo os argumentos dos golpistas:

1. A PEC serve para estabilizar a dívida pública? 2. A PEC é necessária no combate à inflação? 3. A PEC garante a retomada da confiança e do crescimento? 4. A PEC garante maior eficiência na gestão do dinheiro público? 5. A PEC preserva gastos com saúde e educação? 6. Essa regra obteve sucesso em outros países? 7. Essa regra aumenta a transparência? 8. A regra protege os mais pobres? 9. A PEC retira o orçamento da mão de políticos corruptos? 10. É a única alternativa? 

Leia as respostas aqui e saiba porque temos que exigir nas ruas que esse crime contra o Brasil seja evitado.
______________________________

Nenhum comentário: