sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Quem indicou Mendonça Filho para o Ministério da Educação?

Mendonça Filho, um dos usurpadores que
chegou ao governo com Michel Temer: 
da criação de frangos e do flerte com
 Alexandre Frota ao Ministério da Educação
A história é de deixar até mesmo Eduardo Cunha vexado e finalmente responde a uma das perguntas mais inquietantes sobre os fatos que cercam o golpe que depôs Dilma Rousseff: o que há por trás dos nomes que foram indicados para esse pseudo ministério que forma a patota que Temer levou ao governo?

No caso do MEC, uma das pastas mais estratégicas para a sociedade brasileira, a indicação do deputado Mendonça Filho, cuja estupidez é motivo de piadas no Brasil inteiro, foi obra do lobby do ensino superior privado feito através de Janguiê Diniz, proprietário de uma espelunca chamada Faculdade Maurício de Nassau, em Pernambuco, e representante do que há de mais atrasado entre as elites rurais do Nordeste. Uma coisa assustadora!

Os meandros dos interesses envolvidos na trama - que incluiu a ocupação de outros cargos no Ministério, entre eles a Secretaria de Regulação e Supervisão da pasta - são descritos pelo professor Michel Zaindan, da UFPE. Vale a pena ler a íntegra da postagem em que a manobra é revelada.
______________________________

Nenhum comentário: