![]() |
Em política, o verso de Fernando Pessoa pode aparecer invertido: tudo vale a pena quando a alma é pequena |
Vou pedir desculpas ao pessoal que navega por aqui pela insistência com que denuncio as práticas políticas de João Doria Jr, mas entendo que ele representa uma das maiores ameaças para a sociedade brasileira. Sob o disfarce do moderno e com um discurso fundado no mito da racionalidade empresarial, Doria na verdade é um defensor dos interesses privados e adota em benefício deles a velha prática do clientelismo. O resultado é o que vemos na cidade 10 meses depois de sua posse: abandono, desordem, lixo, incúria administrativa e todos os males da velha política que ele diz rejeitar. Mentira: ele gosta é disso.
O prefeito, que foi eleito num surto de anti-petismo que parece estar se esvaziando, não tem a menor ideia do que fazer com o cargo que ocupa e, em benefício do próprio país (talvez dele mesmo), precisa arranjar um emprego, alguma coisa útil para fazer, antes que transforme a política brasileira num joguinho de suas vaidades pessoais.
Nessa mesma linha de argumentação, estou anunciando a criação de um DOSSIÊ COLABORATIVO cujo objetivo é reunir informações que enriqueçam o conhecimento que os eleitores têm sobre a história política de João Doria Jr: um arquivo que resgate todas as denúncias comprovadas e noticiadas pela imprensa e pela mídia em geral sobre sua trajetória, mas sempre sob a perspectiva do interesse público. Se o navegante desta página estiver disposto a colaborar, sob a garantia de sigilo absoluto, peço que envie suas informações (comprovadas através de fac-símiles ou gravações já divulgados pelos meios de comunicação) para o endereço dossiê2018@gmail.com. No devido momento, essas informações serão tornadas públicas através de página na internet.
Não deixe de ler:
* Empresário, Doria não produz um palito de fósforo. Amigo leal, oferece diariamente a Geraldo Alckmin uma caricatura da sinceridade. Prefeito, sonha com a Presidência. Ético, negocia com qualquer legenda lavajatista que se disponha... (Josias de Souza, Uol).
* Doria revelou-se um político estúpido. Amador e estúpido. Urnas até se deixam enganar por personagens construídos milimetricamente pela marquetagem. Mas são implacáveis com quem revela tamanha estupidez tanto tempo antes de eleição... (Luiz Costa Pinto, Poder 360).
* Sempre vi o Doria como um sujeito muito ambicioso, vaidoso, um cidadão sem escrúpulo. Pro Doria não importa se é amigo, não é amigo. Importa o interesse dele... (Alberto Goldman, Valor).
______________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário