segunda-feira, 19 de março de 2018

Golpe aguçou conflitos e Brasil pode se conflagrar

De toda a variedade de análises que tenho acompanhado, as mais sérias são aquelas que advertem para o colapso definitivo das instituições democráticas, com a consequente beligerância aberta entre os grupos sociais que hoje se encontram em polos antagônicos no país. Há sinais de que esse processo já se iniciou e a letargia com que os golpistas encaram o problema - eventualmente estimulando seu aguçamento na expectativa de sua solução pela via da ruptura constitucional - só faz agravar a conjuntura.

A matéria lincada abaixo descreve as condições-limite que o país parece reproduzir com formulações discursivas que acenam para a possibilidade de que o confronto se resolva pelo caminho das armas, na hipótese de que movimentos sociais sejam legalmente criminalizados. Sem a perspectiva de um acordo nacional que isole essas tendências e que aglutine forças com visão global da crise, o futuro fica extraordinariamente incerto.

Não deixe de ler: * Projeto que classifica MST e MTST como grupos terroristas consegue assinaturas para votação urgente (IHU). Não deixe de assistir aos videos disponíveis ao logo da matéria...
______________________________

Nenhum comentário: