![]() |
Edson Facchin, do STF: quem julga o juiz? |
Mas ao mesmo tempo fico ressabiado com o poder arbitrário de que dispõe o Sr. Edson Facchin. Sei que ele está lá porque todo o rito de sua indicação para integrar o STF foi observado, mas parece que entre as qualidades exigidas para que alguém integre a Suprema Corte do Brasil, algumas ele de fato não tem: a imparcialidade, a objetividade, o discernimento, o equilíbrio... Pelo menos não as teve nesse episódio em que decidiu, de forma irregular, deixar de lado um pedido de liberdade de um homem que à vista de todos foi condenado sem provas. Facchin é suspeito de ter praticado alguma coisa errada e no lugar que ele ocupa isso não é permitido pois o erro do juiz é o erro definitivo. Se é assim, quem julga o juiz?
Quero o impedimento do Facchin e de boa parte dos integrantes do STF. Não os considero competentes para exercer a função que exercem nem os considero conhecedores das leis do país o suficiente para procederem como têm procedido desde o momento em que teve início a conspiração que destituiu Dilma Rousseff da Presidência da República. Podem ser muito bons na legislação do varejo, mas no conjunto dos regulamentos que devem ser observados em nome da estabilidade institucional do Brasil, acho que eles não servem. Não servem não só por incompetência, mas porque, em sua maioria, são suspeitos pois agem sem o rigor da imparcialidade e da fria análise dos fatos.
Leia ainda: * Libertação de Dirceu expõe mais ainda o golpe de Facchin (Viomundo)* Facchin, o extremista de esquerda convertido em herói da direita (Reinaldo Azevedo, RedeTV) * Facchin tirou Lula da 2a turma porque possibilidade de libertação era real (Uol) * Quem te viu e quem te vê, Facchin! Ou o elogio da traição (Jornalistas Livres, via Maringoni) * Juristas assinam carta pela presunção da inocência (Folha) * 271 juristas, advogados e professores repudiam manobra de Facchin contra Lula (GGN) * Defesa de Lula recorre ao STF e insiste em julgamento de novo pedido de liberdade [de Lula] (Jota) * Facchin envia ao plenário novo pedido de liberdade de Lula (Jota).
______________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário