O momento em que Gil e Chico cantam Cale-se, o inteligente trocadilho com a música Cálice que o próprio Lula fez sobre a imposição de sua prisão como silenciamento da sua voz e do que ela representa
O sábado foi também marcado pelos esconderijos das convenções partidárias da direita. Em São Paulo, a nata do que há de pior na política brasileira reuniu-se a portas fechadas para "homologar" João Doria Jr e de Geraldo Alckmin. Se saíssem às ruas, seriam vaiados.
Está nesses dois cenários - o dos salões da oligarquia do capital e o do Arcos, no Rio de Janeiro, com o povo cantando - toda a simbologia da crise do Brasil, um país ocupado versus um país que se quer livre.
Leia ainda: Lula: onde querem silêncio, seguiremos cantando (Sul21) * A íntegra da carta de Lula aos artistas (Viomundo) * Com Chico e Gil cantando Cálice, Festival Lula Livre reúne multidão no Rio (Sul21) * Políticos e artistas defendem Lula candidato (Uol) * Semanas dramáticas à vista (Sul 21) * Doria lança candidatura ao governo de SP sem propostas e com ataques ao PT (Exame) * Alckmin destaca amizade com Jefferson (Estadão) * A candidatura Lula é essencial do ponto de vista moral e político (Carta Capital) * Europa não pode ficar indiferente a respeito do que acontece com Lula (El País).
______________________________
______________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário