quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Ciro Gomes: uma aula

Ciro Gomes: contundência e clareza contra interlocutores mal-preparados e...
mal-intencionados

Não vou votar em Ciro Gomes, embora tenha muita simpatia pela tradição trabalhista de seu partido (o PDT)  e por diversas de suas posições. Vou votar em Lula ou em Haddad e acho mesmo que o próprio Ciro deveria renunciar às suas pretensões e formar uma frente de esquerda com o PT.

Tenho que me curvar, no entanto, à sua brilhante manifestação na sabatina de que participou na FAAP, não apenas pela contundência de suas afirmações sobre Lula, mas também pela forma acachapante como esgrimiu seus argumentos contra essa corja de pequenos jornalistas que estão a serviço do neofascismo através das colunas que assinam nos jornais onde atuam. Pequenos porque são indignos, sem estatura ética; mas pequenos também por seu despreparo intelectual.

Recomendo o trecho da apresentação de Ciro Gomes postado aqui seja visto atenciosamente e divulgado... em nome da defesa da demcracia no Brasil. Sugiro também o momento em que o candidato do PDT detona a sentença de Sérgio Moro que condenou Lula (assista aqui).

Outras leituras para entender o agravamento da crise: * Defesa pede ao STF para suspender a inelegibilidade de Lula (G1) * Fachin vai decidir futuro de recurso de Lula para disputar eleição (Veja) * ONU avisa de novo: Lula tem direito a se candidatar (Blog da cidadania) * TSE pratica censura ilegal ao proibir peça do PT (Reinaldo Azevedo, Rede TV) * Datafolha cancela pesquisa e Ibope não divulga levantamento (El País).
______________________________

Nenhum comentário: