domingo, 9 de setembro de 2018

O Globo: insensatez, covardia e mentira

A capa de O Globo, edição de 8 de setembro de 2018, vai além da semiótica dos sentidos que procura construir deliberadamente. O crime praticado por uma aliança espúria entre os "profissionais" da empresa e os interesses de seus proprietários, está no terreno penal. Fosse o Brasil governado por gente séria e não pela quadrilha que está no poder desde o golpe contra Dilma, e o panfleto da família Marinho já estaria fechado pela prática de atividades anti-sociais e contrárias ao bem comum. (do blog)

* Conspiração contra o Brasil? (do blog)  * Xadrez da última cartada da Globo (GGN) * Globonews e a miséria do jornalismo (GGN)* Ataque fortalece campanha e legitima propostas de Bolsonaro (Uol) * Democracia brasileira está em risco permanente (Estadão) * Os interesses do mercado e os nossos (Outras Palavras).

Atualização: * PF conclui que agressor de Bolsonar agiu sozinho (Uol) * A facada em Bolsonaro e o cheiro de armação da PF (vídeo, Joaquim de Carvalho, DCM* Em entrevista exclusiva, Bolsonaro diz acreditar que ataque foi planejado (Jovem Pan) PF descarta depósitos suspeitos a agressor de Bolsonaro e reforça versão de que ele atuou sozinho (Folha) * As pressões da extrema direita para manipular inquérito da facada em Bolsonaro (Joaquim de Carvalho, vídeo DCM).

* As pesquisas e os verbos, por Letícia Sallorenzo (GGN).

A imprensa brasileira e os advérbios introdutores de opinião: * Recurso de Lula tem quatro votos contra no plenário virtual do STF (Folha) * Cinco ministros do STF votaram no plenário virtual do STF contra recursos de Lula por liberdade (Estadão) * Após prisão de Lula, PT ainda é o partido preferido do eleitor, diz Datafolha (Folha) * Revisor absolve Dirceu, mas três o condenam (do blog).
______________________________

Nenhum comentário: