![]() |
(Eduardo Bolsonaro, Fórum)
|
A síntese do momento em que Fraga aponta para esse desencaixe: Mesmo quando falamos de economia, precisamos incluir hoje, aqui no Brasil, temas como Estado de Direito, respeito às minorias, fim da desigualdade, combate à violência. Se não tocarmos nesses grandes temas, estamos deixando algo muito importante de fora. É difícil imaginar que o grupo que sobe ao poder com Bolsonaro, por seu reacionarismo e estúpida ortodoxia - do ministério da Agricultura ao ministério da Educação, da disposição censória e repressora à complexidade cultural do país - esteja em condições de compreender a dialética do desenvolvimento, para além da simples ampliação do crescimento econômico, como quer o não menos estúpido lobby empresarial que atua junto ao presidente eleito.
Armínio Fraga não é flor que se cheire, como revela sua folha de serviços prestados ao grande capital, mas pode ser que o cosmopolitismo de sua percepção global o coloque alguns tons acima dessa fauna que está se apoderando do país.
Sugestões de leitura: * Bolsonarianas (do blog) * Luzes Apagadas na Escola (do blog) * Eduardo Bolsonaro quer criminalizar comunismo (Fórum) * Da formação à forma: ainda as ideias fora do lugar (pdf Scielo).
Ilustração da postagem: Bansky
______________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário