domingo, 7 de abril de 2019

Lula: que falta ele faz ao Brasil...

(artigo do próprio ex-presidente publicado na Folha)

*** Aquele ponto alfa ali no meio da multidão, figura para a qual converge a maior transferência de representação política e social de toda a história do Brasil, é o presidente Lula carregado pela massa no dia em que se entregou à PF depois de decretada sua prisão por Sérgio Moro, em 7 de abril de 2018. 

Como tantas outras, é uma imagem de arrepiar: passado um ano de seu encarceramento depois da grande farsa montada pela Lava Jato, sem uma única prova que o pudesse condenar, Lula continua sendo a esperança dos brasileiros para o resgate de sua dignidade nacional e social, dignidade sequestrada pelos protagonistas dessa vergonhosa galeria de canalhas que se articularam na sequência do golpe que depôs Dilma Rousseff em 2016. De lá para cá, é o que estamos assistindo: um país enxovalhado, mais pobre, motivo de chacota no mundo inteiro e motivo de vergonha para seu próprio povo; território das negociatas de bancos e empresas e de intolerância e obscurantismo.  Que falta Lula faz!

Paulo Guedes, que tal esta foto?
Nos links a seguir, matérias bem recentes sobre Lula e postagens do blog que procuraram analisar o significado da saga do ex-presidente nas mãos não tão limpas do Poder Judiciário brasileiro:


______________________________

Nenhum comentário: