Manifestações do 1o. de maio convergem para a luta contra a reforma da Previdência e contra quaisquer outras violações aos direitos dos trabalhadores. Alvo dos protestos - com destaque para a concentração (às 11h) no Vale do Anhangabaú organizada por todas as centrais sindicais em São Paulo - é o desgoverno de Jair Bolsonaro que se monstra incapaz de oferecer respostas para as várias dimensões da crise em que o país se encontra mergulhado. Refém de um extremismo ideológico tacanho e atrasado, o ex-capitão quer transformar o país em pastagem dos interesses privados nacionais e internacionais. A postagem reúne notícias e análises sobre o dia de hoje.
Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp): contexto do 1o. de maio de 2019 e história da data no mundo e no Brasil
______________________________
Os companheiros: clássico do cinema político italiano dirigido nos anos 60 por Mario Monicelli, com Marcello Mastroiani
______________________________
Notícias e análises: * Sindicatos: a classe trabalhadora vai ao inferno? (Outras Palavras) * Classe trabalhadora à brasileira (OP) * Fabricando desemprego, atraso e dependência (OP) * Contraste: lucro de 29% no Brasil salva espanhol Santander no 1o. trimestre (Jornal do Brasil) * O reformismo eterno paralisa o país (IHU) * O desemprego não está na agenda - crônica de um desastre anunciado (GGN) * As estatísticas que Paulo Guedes quer evitar (OP) * Paulo Guedes: o Olavo do mercado (Boitempo)
______________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário