![]() |
Juventude e experiência, compromisso e dignidade a serviço da Justiça Social e da Democracia |
Guilherme Boulos e Luiza Erundina representam a oportuna, feliz e necessária união da experiência com a energia da renovação política que São Paulo e o Brasil precisam. São nomes comprometidos com a Democracia e com a Justiça Social e acredito que estão dispostos a executar um programa de governo voltado para o interesse público em todas as áreas: na saúde, na educação, nos transpores, na organização da cidade, no cuidado com as extensas camadas da população que têm sido abandonadas à própria sorte sempre em benefício dos grandes interesses privados que controlam a Prefeitura Municipal de São Paulo.
Se não bastassem os compromissos programáticos que anunciam e assumem, bastaria olhar para a vida dos dois para acreditar na sua retidão, dignidade e força: o despreendimento com que Boulos associa sua jovem carreira política ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e a marca de respeito absoluto com que Erundina constroi sua vida pública, desde que foi vereadora e prefeita de São Paulo aos sucessivos de enérgicos mandatos de deputada federal que sempre recebeu dos eleitores paulistas e paulistanos. Penso que é esse o perfil que os dirigentes da nossa cidade devem ter.
Mas não são só essas as razões que justificam meu voto no Boulos e na Erundina. Meus candidatos são o oposto daquilo que representam as forças que se aglutinam em torno de Covas. Há de tudo ali. Na verdade, um amontoado de gente cujo único princípio é manter o poder excludente da gestão da cidade seja pela negação da alteridade, seja pelo apartheid social de que são exemplos as multidões carentes que se acotovelam nas periferias. Nesse sentido, não é preciso muito para perceber o escombro em que São Paulo se transformou nas mãos das empreiteiras protegidas por Doria e por Covas, a sujeira, o caos urbano descontrolado, a poluição, o estresse de um cotidiano que não nos pertence.
Quero uma São Paulo do povo. Quero políticas públicas comprometidas com o bem-estar social. Quero ver o caráter predatório dos interesses privados disciplinado pelo interesse coletivo. Quero dignidade no terreno de uma política de habitação para todas e para todos. Quero comprometimento e empatia na figura pública do Prefeito e de sua vice. Quero uma São Paulo Justa e Democrática.
É por tudo isso que eu voto no Boulos e na Erundina.
Para não votar em Covas o que não falta é motivo: * Secretário de Covas apoia 'fake news' de creches conveniadas contra Boulos (RBA) * Covas mentiu sobre estabilidade da pandemia em São Paulo: mortes por covid-19 crescem há 3 semanas (RBA) * Enquanto Covas faz périplo em Igrejas, Boulos visita extremo da zona leste em SP (Valor) * Vidraças de Covas em SP incluem seu próprio vice, Doria e Bolsonaro (Uol) * Crime eleitoral: Covas anuncia R$ 100 de auxílio na véspera do 2o turno (Uol) * Há um processo de neutralização do discurso ultraconservador (IHU).
_______________________________
Clipping do blog: Boulos vai para o segundo turno com força para virar o jogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário