sábado, 20 de junho de 2015

Boechat põe Malafaia a nocaute e expressa opinião de milhões de brasileiros

O jornalista Ricado Boechat acaba de se transformar em porta-voz de milhões de brasileiros: em resposta às bobagens que o "pastor" Silas Malafaia disse no twitter, o âncora da Band News revidou em tom inusualmente agressivo e bem longe do estilo blasé que caracteriza seus comentários no rádio e na Tv (ouça a sonora do vídeo aqui

"Você é um idiota, um paspalhão, um pilantra, tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia... tu é um otário...", foram algumas definições fortes que o jornalista usou para referir-se a Malafaia - uma das principais estrelas pop do mercado religioso. O motivo da queda de braço foi uma acusação seríssima feita pelo âncora: os neopentecostais constituem-se hoje num núcleo irradiador de intolerância social. Aliás, penso eu que a acusação é bastante fundamentada em vista do clima de intimidação que o Partido Evangélico criou no país inteiro. 

Tudo indica que a contundência do jornalista vai ter desdobramentos no âmbito da Justiça, pelo menos de acordo com o que o próprio "pastor", com jingado de malandro de subúrbio e com pinta de mau caráter que mastiga palito de dente na própria mesa em que come, anunciou em vídeo que divulgou como retaliação às virtudes e sugestões que recebeu de Boechat - um delas curiosíssima e enigmática: "Ô Malafaia, vai procurar uma rola, vai".

Será que o imperador e teórico da homofobia topa essa? Sei não...
______________________________

Nenhum comentário: