domingo, 21 de maio de 2017

Galeria dos notáveis (ou "notórios") amigos de João Doria, o menino mimado e genioso que quer ser presidente do Brasil

Com Rodrigo Lures, o homem de
 ouro de Temer, aquele dos $ 500 mil
Com Aécio Neves, o homem
dos 2 milhões
Com Marcelo Odebrecht, campeão da
 corrupção empresarial
Com Temer, o pior presidente de
toda a nossa história, rejeitado por
96% de brasileiros

João Doria Jr, o alpinista social que se tornou prefeito de São Paulo, faz de um discurso pós-moralista e de uma mitologia da eficiência empresarial sua arma retórica para conquistar o eleitorado.

É uma representação que tem tudo para dar errado.

Primeiro porque o prefeito não tem projeto para coisa alguma e nem sabe o que fazer com a cidade que administra. Até agora, é um meninão midiático que se fantasia e viaja pra lá e pra cá vendendo de si mesmo uma personagem pretensiosa, arrogante e aborrecida.
Segundo, porque quando o pequeno Doria exibe o seu álbum de retratos ficam claros os ambientes nos quais circula com intimidade.
Com Eike Batista, um veterano dos
esquemas do arrivismo social
Com Luciano Huck, na disputa
 acirrada: qual dos dois é pior?


No fundo, é uma performance variada do novo capital: a breguice que esfola o país com as desonerações fiscais e com a burla dos direitos; a galera que inspira as reformas trabalhista e previdenciária de Temer. A turma das privatizações que têm levado o Brasil às piores posições no ranking da desigualdade social.

Em algum momento - que parece estar bem próximo com essa reviravolta do golpe do impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff -, a sociedade brasileira vai ser tomada pelo impulso radical da indignação e vai tirar esse pessoal dos círculos do poder a vassouradas...

Em tempo. Se você tem alguma foto que possa enriquecer o álbum de fotografias do prefeito, mande para o blog: jsfaro.blog@gmail.com
______________________________

Nenhum comentário: