![]() |
O que ocorreu no SESC Pompéia de SP nesta 3a feira foram representações bem próximas da massa de manobra posta a serviço de instintos adormecidos da sociedade brasileira. |
Não conseguimos reconhecer o país em que nos transformamos, nem localizar as cultuadas tradições de cortesia e amabilidade com as quais sempre fomos caracterizados. O golpe do impeachment, sob a orquestração ideológica de uma rede de parlamentares corruptos e de empresários facínoras, parece ter apagado uma nação que nosso imaginário construiu. No final das contas, o que resultou do descalabro político e econômico em que vivemos foi o culto do ódio através de práticas muito semelhantes na essência às patrulhas das SAs nazistas ou aos camisas negras de Mussolini.
![]() |
Manifestantes protestam contra e a favor de Judith Butler em São Paulo
(Folha)
|
* Na minha opinião, a melhor matéria sobre o que aconteceu: * As vozes da pequena grande batalha do Sesc Pompeia (El País). E ainda, no mesmo jornal: * A obra de Judith Butler para entender os discursos de ódio contra ela * Entre fuzis e fogueiras, é preciso enfrentar as trevas do fanatismo (Magali Cunha, Carta Capital).
Um comentário:
Era isso que ensina aos seus alunos?
Depois reclama de ser demitido.
Postar um comentário