(artigo do próprio ex-presidente publicado na Folha)
*** Aquele ponto alfa ali no meio da multidão, figura para a qual converge a maior transferência de representação política e social de toda a história do Brasil, é o presidente Lula carregado pela massa no dia em que se entregou à PF depois de decretada sua prisão por Sérgio Moro, em 7 de abril de 2018.
Como tantas outras, é uma imagem de arrepiar: passado um ano de seu encarceramento depois da grande farsa montada pela Lava Jato, sem uma única prova que o pudesse condenar, Lula continua sendo a esperança dos brasileiros para o resgate de sua dignidade nacional e social, dignidade sequestrada pelos protagonistas dessa vergonhosa galeria de canalhas que se articularam na sequência do golpe que depôs Dilma Rousseff em 2016. De lá para cá, é o que estamos assistindo: um país enxovalhado, mais pobre, motivo de chacota no mundo inteiro e motivo de vergonha para seu próprio povo; território das negociatas de bancos e empresas e de intolerância e obscurantismo. Que falta Lula faz!
![]() |
Paulo Guedes, que tal esta foto? |
Nos links a seguir, matérias bem recentes sobre Lula e postagens do blog que procuraram analisar o significado da saga do ex-presidente nas mãos não tão limpas do Poder Judiciário brasileiro:
* Xadrez do segundo nascimento do mito Lula (Luis Nassif, GGN)
* Lula, um ano de prisão e várias batalhas pela frente (DW)
* Líder francês convoca manifestação em Paris pela liberdade de Lula (Opera Mundi)
* A esperança frustrada pela covardia do ministro Toffoli do STF (GGN)
* Lula, um ano de prisão e várias batalhas pela frente (DW)
* Líder francês convoca manifestação em Paris pela liberdade de Lula (Opera Mundi)
* A esperança frustrada pela covardia do ministro Toffoli do STF (GGN)
Postagens em ordem crescente: * O erro do juiz Moro * Engrandecido * Lula: de líder popular a heroi da resistência contra o golpe * Lula, por Eliane Brum * Lula livre * Dignidade e convicção democrática dão perfil de manifesto à carta de Lula * Lula livre, Lula presidente * Nas ruas, sem esconderijos nem portas fechadas * Candidatura de Lula: aposta democrática * Um dia para a História * Lula, Nobel da Paz?
______________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário