Só uma frente democrática amplíssima pode levar 'república bolsonarista' à lona
![]() |
Manifestações pelo impeachment de Bolsonaro mostram energia da sociedade em defesa da democracia; mas não é o suficiente: é preciso organizar a unidade partidária e programática desse movimento
Em boa hora, o portal IHU publica as análises de Luiz Werneck Vianna, Roberto Andrés, Rudá Ricci e Moisés Mendes sobre a gravidade da crise política em que o país encontra-se mergulhado e as perspectivas de sua superação democrática. A conclusão geral: a explosão espontânea da ira popular contra Bolsonaro exige estratégia unificada que paute a ação dos partidos. A edição do material é dos jornalistas João Vitor Santos, Patrícia Fachin e Ricardo Machado (leia aqui).
Leituras sugeridas: * Bolsonaro aposta no apoio das PMs estaduais para ficar no governo (Estadão) * 11 partidos se unem contra voto impresso (Folha) * Huck: democracia está em risco no Brasil (Terra) * Nova lei antitrror bolsonarista ameaça silenciar oposição (Uol) * Documento militar dos EUA equipara socialistas a neonazistas (Carta Maior).
Nenhum comentário:
Postar um comentário