terça-feira, 22 de março de 2022

Resgatar o Brasil das mãos das elites: fora com o neoliberalismo!

Tarefa histórica de Lula será a de devolver dignidade
ao povo brasileiro

Economistas apresentam carta com programa comum para a esquerda

Proposta prevê revisão do teto de gastos e da autonomia do Banco Central,  revogação das reformas trabalhista e previdenciária.

Victor Ohana,  Carta Capital

Economistas divulgaram um manifesto nesta segunda-feira 21 em que estabelecem pontos para um “programa comum” de esquerda para as eleições deste ano. No documento, os 86 signatários reivindicam como prioritária a derrota do presidente Jair Bolsonaro... 

Os profissionais escrevem ainda que “mediações são parte necessária da vida e da política, defender e legitimar a ideologia dos adversários, não”. Segundo a carta, é preciso, em primeiro lugar, realizar uma “revisão completa do regramento de política fiscal estabelecido nos últimos anos.

Alguns pontos da proposta: * revisão do teto de gastos * revisão da autonomia do Banco Central * revogação da reforma trabalhista * revogação da reforma da Previdência * manutenção da Eletrobras e dos Correios como empresas estatais * adoção de uma estratégia para fazer a Petrobras voltar às mãos dos brasileiros e liderar o processo de retomada da indústria * reversão de privatizações (leia aqui a íntegra da matéria).

Nenhum comentário: