Nós sabemos o que vocês fizeram na eleição passada

TERCEIRA VIA: O DISFARCE DO NEOBOLSONARISMO

Fora com essa gente!
Se há uma coisa pior que o bolsonarista é o bolsonarista envergonhado, aquele cara que roda a ponta do pé, olha para o chão e diz, em voz dissimulada, "Bolsonaro não deu certo. Erramos..."

Eis aí o perigo que ronda o Brasil nas eleições de 2022: a possibilidade de um fascismo repaginado, "que dê certo". Um Bolsonaro com botox verbal, articulado e que disfarce bem as más intenções que alimenta para jogar nas costas do povo, mas com voz mansa e com bons modos, todo o receituário neoliberal. 

Posso estar enganado, mas alguém já ouviu um desses caras das fotos acima falar alguma coisa sobre a revogação da reforma trabalhista de 2017? Algum indício de intenção de rever a reforma da aposentadoria? Algum deles balbuciou uma pequena referência que seja que garanta que a riqueza nacional não será leiloada a preço de banana para que a rapina dos interesses privados - nacionais e internacionais - não recolonizem o Brasil? Passa pela cabeça do bom-mocismo falsamente despolarizado dessa turma barrar a destruição ambiental, promover a reforma agrária, taxar os bancos e as grandes fortunas, disciplinar o agro-negócio, instituir a reforma estrutural da distribuição da renda, acabar com teto fiscal para que os investimentos nas áreas sociais sejam retomados? 

Esses são apenas alguns temas que mostram a natureza do eufemismo com o qual essa cambada disfarça o que seus integrantes realmente são: um logro. Na verdade, um plantel de especialistas em discursos edulcorados cujo único objetivo é impedir que as forças populares voltem a governar o Brasil. 

De agora até outubro de 2022, está pagina pretende reunir as denúncias e revelações, diretas e indiretas, sobre esse simulacro chamado "terceira via". Sirvam-se e divulguem... 


➤ Revista Veja anuncia a mobilização de extrema direita disposta a fraudar as eleições de 2022. O primeiro capítulo da série está nas bancas: a operação plástica da imagem do juiz que envergonhou a Justiça Brasileira: Sérgio Moro







Nenhum comentário: