Bandidos

Conspiração de militares bolsonaristas: notícias e análises
# para recuperar as primeiras informações sobre o assunto, acesse aqui

Convidamos professoras e professores a participar do Ato “Sem Anistia - Prisão para os Golpistas”, que acontecerá na próxima terça-feira, 10 de dezembro (dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos), às 17h, no MASP, na avenida Paulista. Vamos dizer, juntas e juntos, em alto e bom som: “Democracia sempre. Ditadura nunca mais”

Divulgado na íntegra na semana passada, o relatório da Polícia Federal, reunindo provas fartas e robustas, revela os detalhes sórdidos e estarrecedores a respeito da tentativa de golpe de Estado organizada por altas figuras das Forças Armadas do país, em parceria com importantes lideranças civis, e com o conhecimento e o consentimento do então presidente da República. 

Segundo a investigação da PF, “Jair Bolsonaro tinha plena consciência, participação ativa e domínio dos atos sobre o golpe”, que previa o extermínio do presidente e do vice eleitos em outubro de 2022 e também do então presidente do Tribunal Superior Eleitoral, com anulação do resultado das eleições e a formação de uma “junta extraordinária de governo”, que certamente mergulharia o país num novo período de perseguições, arbítrio e terror. Como bem sintetizou o atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, “estivemos muito próximos do inimaginável”. 


Fiel a seu histórico e inabalável compromisso com a defesa permanente da Democracia, a diretoria do SinproSP se une a todos os atores, movimentos e vozes que exigem o julgamento e a punição de todos os golpistas, sem exceção, recusando também enfaticamente qualquer conciliação ou anistia para quem conspirou para dar um golpe. 

Mario Fernandes, general, um dos principais 'conselheiros' de Bolsonaro. Um psicopata disposto a levar o Brasil a uma guerra civil. Assista ao vídeo

"Vamos pro vale tudo": reportagem da Globo mostra toda a trama da conspiração de Bolsonaro e de seus apoiadores

4 linhas é o caralho!

As conversas entre os militares envolvidos no plano do golpe revelam sua estatura política e moral. # Leia a matéria do  site Poder 360

Ao lado,  o  General Mário Fernandes, desonra para o Exército Brasileiro, já está preso. Suas expressões indicam tratar-se de um psicopata. Foi um dos conselheiros de maior confiança de Bolsonaro. 

Laerte, genial, na Folha de hoje (21/11)

O que pesa contra Bolsonaro na nova operação da PF

Operação Contragolpe deflagrada em 19 de novembro acumula indícios de que o ex-presidente é o núcleo de montagem e aglutinação da conspiração (# Carta Capital)

A Procuradoria-Geral da República face a face com Bolsonaro (# Nexo)

A 'etapa 8' do golpe

Por que as Forças Armadas queriam 'esticar' suspeita de fraude eleitoral até janeiro de 2023? 

# Hugo Souza, Come Ananás

Plano para matar Lula e Moraes repercute fora do país

Os principais jornais internacionais repercutiram as prisões de militares e de um policial federal, suspeitos de envolvimento em um plano de golpe contra o resultado das eleições de 2022 (continue a leitura)